Ser diferente é ser normal


.


Em um país com tão vasta diversidade cultural é inconcebível imaginar que ainda exista a palavra preconceito. Já se passaram 500 anos desde o descobrimento do Brasil, mas parece que nada mudou, pois apesar da escravidão ter sido abolida e a homofobia ter virado crime, esses acontecimentos faz parecer que não mudou em nada o pensamento de boa parte da população brasileira.
Quando se imaginava que com as leis que recriminam o preconceito aos negros, homossexuais e outros, subtende-se que essa aversão a eles só fez aumentar.  O Sistema de Cotas que dão porcentagem de vagas a pessoas de descendência africana nas Universidades pode parecer que quer eliminar o preconceito, mas se ver bem ao fundo desse programa do Governo vê que isso só aumenta o ódio. A intolerância dos brancos perante aos negros, uma intolerância que não deveria existir, todavia que ainda persiste.
A homofobia é um outro tipo de preconceito forte no Brasil, as pessoas não vêm que o cidadão tem o direito de gostar do que ele quiser e não que ele tenha que seguir o senso comum (que seria gostar da pessoa do sexo oposto). A homossexualidade não é uma opção sexual do individuo, mas sim uma orientação sexual já que a pessoa nasce assim, porém as pessoas não percebem isso e acabam recriminando de forma patética as pessoas por algo que elas são sendo que isso não aflige a ninguém.
Isso só cria um aumento no movimento de ódio e intolerância no Brasil. Os Skinheads (cabeça raspada) são o maior exemplo de intolerância aos negros, homossexuais, judeus e outros isso porque o Skinhead pode ser considerado um grupo neonazista com os pensamentos de Adolf Hitler, mas um grande fator também é a impunidade do governo e a herança história que isso se deve, além dessa intolerância as pessoas vem adquirir pela criação que elas possuíram.
Portanto, para essa intolerância acabar deve haver um maior diálogo. As pessoas devem perceber que ser negro, homossexual ou qualquer outra coisa não é crime, isso é ser um ser humano, uma educação voltada a esse debate ajudaria muito as pessoas terem consciência que ser diferente é ser normal.

Ulysses Guimarães.

Your Reply