Archive for 2012
Às artes
.
Happy Geek Day!
.
ThunderCats (2011)
Tudo se torna real
.
Fiz o que meu pai mandou, e deixei minha mãe fazer coisas por mim
Mas isso foi há muito tempo atrás
Eu estou no controle, nunca vou parar
Controle, para ter tudo o quero
Controle, eu gosto de ter muito disso
Controle, agora já estou bem crescido
Tenho opinião própria
E quero tomar minhas próprias decisões
E quanto ao que tenho que fazer da minha vida
Quero ser o primeiro a estar no controle
Eu sempre achei que estava certo de minhas decisões e firme nas
minhas escolhas, até que o “futuro” chegou é me deu um soco na cara me deixando
atordoado e com medo dele. Sem saber se minha decisão foi a melhor ou se vou me
arrepender e sacrificar tempo/dinheiro com essa má decisão minha. O futuro
chega mais rápido do que imaginamos é ele não tem dó, ele não é carinhoso e
prestativo como o passado nem feliz e cheio de surpresas como o presente, ele
não tem dó, te joga contra a parede, te chama de otario, mostra pessoas que com
sua idade já conquistaram mais do que você poderia imaginar. Creio que por isso
a maioria dos adolescentes não se preocupam, apenas levam, o que varia do
caráter de cada um, mas como eu disse antes esse é o ano de separar homem de
meninos. Nos podemos escolher o que plantamos, porém não podemos escolher o que
colhemos. O que nos resta e respirar fundo e seguir em frente, não sabemos ao
certo o que o futuro nos reserva, mas podemos basea-lo em coisas boas e, claro,
aproveitando o presente da mesma forma.~Harry
Espera-se atitude.
.
Nós somos a "igreja"
.
Levando em conta o cristianismo, eu acredito que a mensagem que Jesus quis nos passar está sendo totalmente distorcida pelas igrejas; não acho que Deus queira que levemos uma vida santa totalmente dedicada a ele fazendo cultos em seu nome, se fosse assim não seriamos humanos ou pelo menos não teríamos o livre arbítrio. Ele quis nos mostrar algo chamado consciência e que devemos usa-la sabiamente na vida, nossa consciência é nossa igreja, nossa religião, quando o que fazemos nos deixa de consciência tranquila e sem nenhum peso já estamos respeitando a Deus, não preciso estar em uma igreja todos os dias para afirmar isso, pouco adianta eu estar dentro de uma igreja ouvindo que devemos ser bons e amar a Cristo quando estou sendo arrogante com as pessoas ao meu redor, tendo inveja do carro novo do vizinho, falando mal do chefe, repudiando ateus ou aqueles que não estão no “caminho de Deus”.Telenilienação
.
Panem et Circenses*
.
Dedico esse texto ao meu prezado amigo Ulysses, que será um ótimo defensor da lei.
Atualmente o governo mostra estar bem inteirado da historia (ao contrario do povo, que alias, sequer tem condições pra isso) e usa a mesma tática mirabolante do Sr. Augusto. No Brasil existem 17 milhões de trabalhadores que recebem um salário mínimo por mês, que teoricamente é o suficiente para o sustento de uma pessoa e sua família, e para mostrar que “nos que estamos no poder somos bonzinhos”, o governo dá um auxilio de R$ 242,00 para essas famílias que recebem um salário mínimo ou menos por mês, além, e claro, da construção e reforma de estádios e ajuda financeira aos clubes para contratações milionárias de “craques”, fatores que proporcionam grandes espetáculos “futebolísticos” ao povo, afinal o Brasil é o país do futebol.A sociedade dos leitores mortos
.
Justiça
.
A humanidade ao passar dos séculos conseguiu alcançar grandes objetivos, conseguiu obter a energia, conheceu o fogo, se rendeu a tecnologia, inventou a imprensa e tantas outras maravilhosas que se não existissem hoje seríamos uma sociedade muito mais retrógrada. Porém, em um aspecto para que ela não evoluiu em praticamente nada, que vem a ser a justiça.
O termo justiça (do latim iustitia, por via semi-erudita), de maneira simples, diz respeito à igualdade de todos os cidadãos. É o principio básico de um acordo que objetiva manter a ordem social através da preservação dos direitos em sua forma legal (constitucionalidade das leis) ou na sua aplicação a casos específicos da sociedade. A justiça tem esse papel fundamental na ordem social da sociedade, pois é com ela que os meliantes são presos, a justiça vem com o papel fundamental de manter uma força sobre a sociedade, muito de maneira coerçiva (quando o Estado aplica uma sanção).
Há uma parte da sociedade que é a favor da prisão perpétua ou da pena de morte, como um meio de fazer com que os meliantes mais criminosos fiquem trancafiados em suas celas ou até mortos para que eles não voltem ao convívio social e não possa ameaçar a segura pública. Isso é um meio de se fazer justiça muito contraditório, pois ao mesmo tempo que o Brasil é conhecido por ser um país que a injustiça fica ao extrema, na Declaração Universal dos Direitos Humanos de 10 de Dezembro de 1948 diz que todo ser humano é igual ao outro perante a lei, logo a pena de morte seria algo que contra sede com esse artigo da DUDH.
Segundo Aristóteles, o termo justiça denota, ao mesmo tempo, legalidade e igualdade. Assim, justo é tanto aquele que cumpre a lei (justiça em sentido estrito) quanto aquele que realiza a igualdade (justiça em sentido universal). A cumprição da lei, mas a palavra igualdade está cada vez mais perdendo força ao se comentar sobre a palavra justiça, isso porque no Brasil, essa igualdade não existe, existe sim a supremacia dos mais ricos perante aos mais pobres.
Portanto, a justiça tem um papel fundamental a sociedade, se ela não existisse as pessoas não teriam segurança para viver suas vidas de maneira tranquila. A justiça tem como papel principal fazer da sociedade um lugar mais democrático, mais seguro para poder se viver, a justiça é fundamental, e o ser humano deve saber utiliza-lá da melhor maneira possível.
Ulysses Guimarães.
