Happy Geek Day!


.

Hoje fui pego de surpresa com varias congratulações e marcações no facebook, que em boa parte do dia, não tinha a menor noção ao que se referia... Até a velha MTV me informar que hoje é dia do orgulho NERD. Isso mesmo meu caro amigo, aqueles guris franzinos, com camisa por dentro da calça, de cabelos milimetricamente penteados e óculos fundo de garrafa evoluíram, deixaram de ser alvo das piadas e do “bullying” tornando-se os descolados da sociedade, seus acessórios e combinações viraram tendência e sinônimo de moda, podemos ate dizer que hoje em dia ser chamado de NERD não é mais algo pra se enfurecer ou envergonhar; e motivo de orgulho e que você esta fazendo algo certo.

Na minha época de ensino fundamental, os nerds eram uma “classe” excluída que só servia para passar cola, mas ninguém queria andar com um nerd [a não ser que você também fosse nerd, o que não te dava muitas opções]. Atualmente com o advento de todas as maravilhas tecnológicas, os amantes de computadores, livros, quadrinhos, vídeo games e etc. se sentem totalmente a vontade e dominam sem dificuldades tudo o que diz respeito, assim surgiu um ícone, elevando os garotos alienados para gênios hightec descolados.
Mesmo contra minha vontade, sou colocado dentro dessa classe peculiar que tem vivido seus dias de gloria no tempo moderno, e como homenagem gostaria de indicar 4 coisa novas que, ao meu ver, é o que há de mais legal rolando no mundo nerd.


ThunderCats (2011)


Forsaken


Animes da Marvel


O Hobbit – Uma Jornada Inesperada


Essas são minha indicações para os nerds ou não que acompanham o Sem Senso Comum, espero que gostem e se divirtam.

~Harry

Your Reply