Telenilienação


.

Comecemos falando sobre um assunto que esta causando grande repercussão ultimamente, Thor Batista. Um jovem, que por acaso é filho do homem mais rico do Brasil, atropelou um ciclista, tentou prestar ajuda, mas o ciclista acabou morrendo. Este acontecimento causou um grande alvoroço Brasil afora... Como este jovem foi capaz de matar um ciclista, não? Que coisa feia, não? Então vamos a alguns fatos.
O Brasil é um dos países onde mais morrem pessoas por acidentes de transito, cerca de 37 mil por ano, sendo 100 ciclistas por dia, alem da internação de aproximadamente 180 mil. No entanto por causa que foi o “Thor Batista”, filho de Eike Batista causou essa revolta toda por parte da população, meio irônico com duas pitadas de hipocrisia.
Vamos aproveitar este tema e puxar outro assunto parecido, todo dia acontecem assassinatos, no entanto um foi especial por motivos desconhecidos... Um adolescente prendeu sua namorada no apartamento por um tempo e depois a matou. Este adolescente provavelmente cometeu tamanhas atrocidades maiores do que as milhares de mutilações e assassinatos que ocorrem todos os dias Brasil a fora. Quantos casais se matam por um amor não correspondido? Mas este não, este tinha que ser comentado por toda a população, pois a mídia fez a maior divulgação. Se a mídia não tivesse divulgado a noticia, será que teria acontecido a mesma repercussão por parte da grande massa da população?
Pesquisando ainda mais, se a mídia não tivesse feito pressão sobre o coitado desde  o começo da historia, será que ele ainda assim teria a matado? Será que por causa de impulsos e pressões de fora ele não conseguiu conversar e acabar com a historia sem ninguém ter que morrer?
Isso por quê? Vamos a uma curta aula de historia, a mídia televisiva brasileira “surgiu” em meados dos anos 50 do século passado. A partir da década de 60 foi influenciada pela ditadura militar, que buscava uma forma de levar a população todas as “boas ações” do governo, escondendo, ou melhor , nem citando o outro lado das coisas. Greves, fome, problemas financeiros, tudo isso era obscurecido pela mídia. Para a população o Brasil estava em um auge de desenvolvimento. Essa idéia da mídia ainda permaneceu até pós-regime militar, como podemos ver através das eleições que reiniciaram com a volta do voto popular ou democracia, como queiram. Um grande exemplo disso foi Collor e grande influencia da Rede Globo para a sua eleição.
Com essa força que a mídia ganhou através dos tempos, ela já fez lavagem cerebral em grande parte da população, podendo moldar facilmente grande parte de nosso Estado a fazer o que bem entende. Quantas pessoas você não conhece que compra um produto completamente fútil por ter visto seu comercial na TV? Ou, acredita em algo, pois a televisão disse que aquilo era verdade?
Temos que deixar de ser hipócritas e julgar somente casos específicos, divulgados pela mídia. Pessoas morrem, acontecem vários acidentes, mas em vez de combater e comentar desses casos específicos, por que não combater a causa deles ou eles como um todo?
Antes de se revoltarem contra casos específicos se lembrem que famosos ou não, ricos ou não, todos são humanos, e como tal, tem o mesmo direito e, portanto deveriam ser julgados da mesma forma. Ninguém e melhor ou pior por ser mais rico ou mais pobre, famoso ou não. A lei é clara, todos estão igualmente submetidos à ela.
Portanto, da próxima vez que acontecer algum acontecimento deste tipo, se lembrem disso. Comecem a pensar por vocês e não pelo o que a mídia faz com que vocês pensem, não sejam robôs controlados por uma maquina chamada mídia, sejam humanos que controlem essa maquina, que não julgam alguém pelo que uma caixa de metal diz ser verdade, julguem alguém pelos seus atos.
Gabriel Augusto.

Your Reply