Nós somos a "igreja"


.


Religião é um tema delicado para se falar, alias todo tema que envolve a crença de uma pessoa e delicado para se falar. Quando me perguntam qual a minha religião, sinto meu cérebro dando um nó em busca de uma resposta plausível que condiz com que eu penso, infelizmente eu não consigo encontrar, e para evitar sermões e chateação dou uma resposta qualquer apenas pra encerar o assunto.
Não tenho absolutamente nada contra qualquer religião, crença, culto ou a opção de não acreditar em uma divindade, eu apenas gosto de ver a “religião” através do que eu acho que é certo ou errado, é, infelizmente, nunca encontrei uma religião que se encaixe perfeitamente no meu modo de pensar. Não que dizer que eu seja ateu, eu acredito sim na existência de um Deus que nos rege, apenas não concordo com a forma com que as igrejas nos impõem isso.

Muitas das igrejas atuais concentram-se mais na igreja física do que na mensagem, fieis pagam para ter uma igreja maior, mais pomposa, pro guia espiritual estar mais bem vestido e esquecem que o objetivo daquilo tudo é fazer do mundo um lugar melhor. Porque ao invés de construir prédios com abóbodas enormes, pega aquele terreno e divide para construir casas para moradores de rua; porque ao invés de gastar tempo e energia falando o quanto o homem e pecador e que deve penitenciar-se, não vai dar um pouco de atenção aos idosos abandonados em asilos; porque ao invés de gastar dinheiro com terços, bíblias, imagens e outros afins não compra comida para aquelas crianças que passam fome; porque ao invés de pedir perdão dos pecados aliviando a culpa pela confissão, não tenta se melhorar e reverter o “mal” que você causou.

Levando em conta o cristianismo, eu acredito que a mensagem que Jesus quis nos passar está sendo totalmente distorcida pelas igrejas; não acho que Deus queira que levemos uma vida santa totalmente dedicada a ele fazendo cultos em seu nome, se fosse assim não seriamos humanos ou pelo menos não teríamos o livre arbítrio. Ele quis nos mostrar algo chamado consciência e que devemos usa-la sabiamente na vida, nossa consciência é nossa igreja, nossa religião, quando o que fazemos nos deixa de consciência tranquila e sem nenhum peso já estamos respeitando a Deus, não preciso estar em uma igreja todos os dias para afirmar isso, pouco adianta eu estar dentro de uma igreja ouvindo que devemos ser bons e amar a Cristo quando estou sendo arrogante com as pessoas ao meu redor, tendo inveja do carro novo do vizinho, falando mal do chefe, repudiando ateus ou aqueles que não estão no “caminho de Deus”.

O mundo se tornou um lugar frio e cruel, onde você pode morre a qualquer segundo ou ter uma doença horrível sem cura ou ficar de repente ficar deficiente ou com alguma deformidade física, enfrentamos dilemas e problemas que nos maltratam e tiram o sono, com tudo isso o homem precisa de algo para se apoiar, algo mais forte que esse problemas, que sempre vai esta ali para guia-lo e ajuda-lo a descobrir aquela força que esta escondida dentro de si ou aceitar a situação da melhor maneira possível achando que aquilo seria o melhor, isso nos ajuda a aguentar e superar. O ponto chave é que ninguém pode provar se essa força existe ou não, as pessoas que acreditam em Deus podem estar se iludindo e os ateus terem descoberto antes de todos esse teatro ou quem acredita em Deus pode estar se apoiando em um ser divino enquanto os ateus o ignoram e buscam viver com suas próprias forças, isso ninguém pode responder ao certo, mas não cabe a nos julgar, apenas precisamos viver de uma forma digna e com a consciência tranquila, se esses dois itens fazem parte de sua vida pode ter certeza que você esta fazendo tudo certo dentro de qualquer crença ou descrença.

Your Reply