Liberdade é correr pelo céu


.

Durante séculos os povos lutaram por liberdade, a liberdade de ser quem você deseja ser, de poder escolher os seus governantes ou até mesmo do que você quiser ter. A sociedade ainda é habitada por regras ditadas ao longo dos anos, porém a liberdade do que você quiser ser vem crescendo para que um dia possamos ser livres desse mundo habitado por regras infundadas.

Liberdade, em filosofia, designa de uma maneira negativa, a ausência de submissão, de servidão e de determinação, isto é, ela qualifica a independência do ser humano. De maneira positiva, liberdade é a autonomia e a espontaneidade de um sujeito racional. Isto é, ela qualifica e constitui a condição dos comportamentos humanos voluntários. Logo, com isso, a liberdade bem para o ser humano tomar suas próprias decisões sem ser coagido, para que ele possa ser livre.


A banda britânica ''Queen'' escreveu uma música de nome ''I Want To Break Free'', composta pelo baixista da banda John Deacon. Essa música de grande sucesso retrata o desejo da pessoa poder se libertar, ser livre independente dos outros. A liberdade pode estar ligada a vários fatores, tanto a submissão das pessoas as outras, liberdade de poder escolher o seu próprio caminho. A liberdade é um caminho vasto, na qual toda a sociedade tem direito a isto.


Para Descartes, age com mais liberdade quem melhor compreende as alternativas em escolha. Quanto mais claramente uma alternativa apareça como a verdadeira, mais facilmente se escolhe essa alternativa. Para Descartes, age com mais liberdade quem melhor compreende as alternativas em escolha. Quanto mais claramente uma alternativa apareça como a verdadeira, mais facilmente se escolhe essa alternativa. A liberdade é algo importantíssimo para a sociedade, todavia, ela deve ser bem administrada e usufruída por quem as possui, pois ela tanto pode trazer coisas benéficas se for bem utilizada, como coisas maléficas se for mal utilizada.


Portanto, a liberdade é algo importantíssimo para a sociedade, mas ela também deve ser bem administrada, a sociedade durou séculos para adquiri-lá, mas ao mesmo tempo deve fazer com que essa luta tenha valido a pena, afinal, algo tão importante como a liberdade não deve ser jogado de lado, deve sim, ser bem usufruído por quem a vem possui-lá.


Ulysses Guimarães.

Your Reply