Problemas de Trânsito


.

Uma das invenções que mais ajudou a vida da sociedade como um todo foi a invenção dos meios de transporte. Os meios de transporte foram inventados para auxiliar a vida da pessoa e fazer com que ela chegue a um lugar em um menor tempo. Entretanto parece que os seres humanos não aprenderem muito com isso.
Um dos problemas que vem afligindo o Brasil são os próprios problemas decorrentes do trânsito causado pelos meios de transporte. A prudência com que se dirige no Brasil atualmente é algo alarmante. Dirigir alcoolizado, dirigir ao falar no celular, dirigir em extrema velocidade e sem cinto de segurança, são vários os motivos que causam uma preocupação ao Governo Federal decorrente do trânsito.
A Lei Seca veio como uma medida de tentar diminuir os acidentes de trânsito no Brasil. Essa lei teve um relativamente sucesso, pois o número de motoristas alcoolizados teve uma queda drástica. A Lei Seca possuiu sucesso em relação aos problemas dos motoristas alcoolizados, contudo essa lei não restringe os demais causadores de problemas de trânsitos ocorridos no Território Federal.
O Brasil possui outras grandes causas para os altos índices de acidentes no trânsito como uma delas sendo a compra da carteira de motorista. Motoristas que não conseguem passar na prova do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para que consigam adquirir a carteira de motorista só agravam o trânsito nas grandes cidades. Outro problema alarmante são os rachas que ocorrem, disputas de corrida feita por ‘’amigos’’ que ocasionam várias mortes.
Para que esses problemas sejam diminuídos deve-se ocorrer um incentivo do Governo Federal. O trânsito só deve se inflacionar com o aumento do número de carros nas ruas e se esse problema não for visto com atenção o Brasil poderá sofrer várias conseqüências negativas, por isso é necessário ter um Brasil com baixo índice de acidentes de trânsito.

Ulysses Guimarães.

Your Reply