Dilma em visita à "Cidade Maravilhosa"


.

Nesta terça-feira a presidenta Dilma esteve em Porto Velho - RO em uma cerimônia onde assinou o decreto de transposição dos funcionários do ex-território federal de Rondônia para o quadro federal.Em seu discurso a própria presidenta afirmou que o governador Confúcio Moura aplicará o dinheiro resultante da economia do Estado de Rondônia na formação educacional.
Cerca de 22 mil funcionários podem passar para o quadro federal, muita renda vai sobrar proveniente disso, mas renda não é problema há algum tempo, de uns anos para cá Rondônia tem sido um dos Estados da região Norte que têm recebido mais dinheiro do governo federal e nem por isso se melhorou consideravelmente na maioria dos setores.
O Governador Confúcio mal assumiu e já decretou estado de calamidade pública na saúde, as penitenciárias super lotadas ficam mundialmente famosas por causa de chacinas, policiais já entraram em greve várias vezes só esse ano, o transporte coletivo está em greve, até há alguns meses atrás várias escolas não tinham tido aula de matérias como matemática, inglês entre outras, na capital viadutos parados causam transtornos e engarrafamentos nunca vistos antes e se tudo isso não bastasse ainda vem uma Usina Hidrelétrica ser construída com mínimos estudos contra o impacto socio-ambiental, exemplo disso é o alagamento do cemitério "Tonhão", não estudado ainda, que fica a montante do ponto de captação de água da CAERD. A água invade o cemitério antes de ser captada e,quando posta em contato com restos mortais, agentes infecciosos que sobrevivem por vários anos podem contaminar a água e consequentemente a população de Porto Velho.
Mas quando assistimos na televisão aquelas propagandas da Prefeitura na Televisão pensamos que está tudo maravilhoso, não? Temos que abrir os olhos.
Será que o dinheiro que sobrará do custo de 22 mil funcionários vai realmente ajudar? espero que sim, espero que Rondônia não reforce mais uma vez sua imagem de "Roubônia" ,como ainda é conhecida por muitos lá fora, e aplique verdadeiramente o dinheiro em Educação para formar belos administradores para a situação do Estado ter uma real melhoria.

Kayo Teixeira

Your Reply