Archive for 05/01/2012 - 06/01/2012

Happy Geek Day!


.

Hoje fui pego de surpresa com varias congratulações e marcações no facebook, que em boa parte do dia, não tinha a menor noção ao que se referia... Até a velha MTV me informar que hoje é dia do orgulho NERD. Isso mesmo meu caro amigo, aqueles guris franzinos, com camisa por dentro da calça, de cabelos milimetricamente penteados e óculos fundo de garrafa evoluíram, deixaram de ser alvo das piadas e do “bullying” tornando-se os descolados da sociedade, seus acessórios e combinações viraram tendência e sinônimo de moda, podemos ate dizer que hoje em dia ser chamado de NERD não é mais algo pra se enfurecer ou envergonhar; e motivo de orgulho e que você esta fazendo algo certo.

Na minha época de ensino fundamental, os nerds eram uma “classe” excluída que só servia para passar cola, mas ninguém queria andar com um nerd [a não ser que você também fosse nerd, o que não te dava muitas opções]. Atualmente com o advento de todas as maravilhas tecnológicas, os amantes de computadores, livros, quadrinhos, vídeo games e etc. se sentem totalmente a vontade e dominam sem dificuldades tudo o que diz respeito, assim surgiu um ícone, elevando os garotos alienados para gênios hightec descolados.
Mesmo contra minha vontade, sou colocado dentro dessa classe peculiar que tem vivido seus dias de gloria no tempo moderno, e como homenagem gostaria de indicar 4 coisa novas que, ao meu ver, é o que há de mais legal rolando no mundo nerd.


ThunderCats (2011)


Forsaken


Animes da Marvel


O Hobbit – Uma Jornada Inesperada


Essas são minha indicações para os nerds ou não que acompanham o Sem Senso Comum, espero que gostem e se divirtam.

~Harry

Tudo se torna real


.


 Quando eu tinha 17 anos eu fiz o que as pessoas me diziam
Fiz o que meu pai mandou, e deixei minha mãe fazer coisas por mim
Mas isso foi há muito tempo atrás

Eu estou no controle, nunca vou parar

Controle, para ter tudo o quero
Controle, eu gosto de ter muito disso
Controle, agora já estou bem crescido

Tenho opinião própria

E quero tomar minhas próprias decisões
E quanto ao que tenho que fazer da minha vida
Quero ser o primeiro a estar no controle


Como algumas pessoas sabem comecei esse ano a trilhar a estrada do aprendizado universitário, mais especificamente no curso de engenharia civil.Eu cheguei a um dos pontos cruciais da vida do ser humano: a faculdade; aqui tudo muda [ou não], homens são separados dos meninos, a fase de curtição acaba ou apenas começa, a maioridade chega, você pode ser preso, pode ter o nome no SPC, pode viajar pra outros países sem os pais...Teoricamente nos tornamos adultos.

Eu penso em todas essas coisas e vejo que reviravolta o mundo deu. Eu me lembro de que quando estava na 4ª série e perguntava pra minha mãe quantos anos faltavam pra mim “terminar a escola” e ela respondia SETE ANOS, eu pensava que iria morre antes de terminar a escola. Eu invejava meus primos que já estavam no ensino médio perto de terminar a tortura chamada escola, olhava os cadernos deles e via aquele monte de letra e números sem nenhuma gravura para colorir e ficava imaginando se um dia eu iria entender aquilo. Pensava que meu objetivo de vida era terminar a escola e nada mais, eu nem imaginava o que viria depois, muito menos me preocupava. Hoje em dia eu sou o “primo mais velho” e invejo meus primos menores, abstraídos em aulas de artes e recreios onde brincam com um bando de outras crianças; eles não estão preocupados em achar uma forma de ganhar dinheiro para prover uma boa vida, não carregam nem uma incerteza do amanha ou indecisão, a única coisa que os ameaça são as mães querendo dar cascudos ou puxões de orelhas. Como sinto falta disso.

O futuro era totalmente abstrato sem planos compromissados, com várias suposições e vontades [você pode ate sonhar em ser caixa de supermercado, e daí?!], você não se preocupa, os pais pegam no seu pé mais você acha que eles são chatos e pra ter “paz” faz um cursinho de informática ou inglês pra deixa-los feliz. Mas então de repente você se encontra no terceiro ano, é tudo ou nada, é o ultimo ano pra você curtir mas ao mesmo tempo é o ano que você mais deve levar a sério.

É o ano que acaba as doces preocupações adolescentes e entra a vida adulta. Você precisa optar por uma profissão, você precisa passar no vestibular, você precisa arrumar um emprego, se movimentar, procurar algo que acrescente, chegam os 18 anos e a vontade de ter um carro, morar sozinho... Mas como fazer tudo isso sem nada? Os pais pagando tudo o resto da sua vida? [acho que isso não é uma opção pra ninguém]. Como experiência própria, foi o ano mais deturpado de todo minha vida, ganhei obrigações, deveres e responsabilidades de uma hora pra outra, dei passos incertos que ate o presente momento não sei se é o ideal, porem não posso voltar atrás agora, as oportunidade que tive não terei mais, não da mesma forma com a mesma potencia, elas podem ressurgir porem vão pedir algum grande sacrifício, como 1 ano de faculdade jogado fora ou a falta de tempo pois o trabalho ocupa metade do seu dia.

Eu sempre achei que estava certo de minhas decisões e firme nas minhas escolhas, até que o “futuro” chegou é me deu um soco na cara me deixando atordoado e com medo dele. Sem saber se minha decisão foi a melhor ou se vou me arrepender e sacrificar tempo/dinheiro com essa má decisão minha. O futuro chega mais rápido do que imaginamos é ele não tem dó, ele não é carinhoso e prestativo como o passado nem feliz e cheio de surpresas como o presente, ele não tem dó, te joga contra a parede, te chama de otario, mostra pessoas que com sua idade já conquistaram mais do que você poderia imaginar. Creio que por isso a maioria dos adolescentes não se preocupam, apenas levam, o que varia do caráter de cada um, mas como eu disse antes esse é o ano de separar homem de meninos. Nos podemos escolher o que plantamos, porém não podemos escolher o que colhemos. O que nos resta e respirar fundo e seguir em frente, não sabemos ao certo o que o futuro nos reserva, mas podemos basea-lo em coisas boas e, claro, aproveitando o presente da mesma forma.

~Harry